Prodest é um dos vencedores do prêmio e-Gov 2018

14/11/2018 17h39 - Atualizado em 19/11/2018 13h35

O projeto “ES Na Palma da Mão: Uma Plataforma baseada em serviços para Cidades Humanas, Inteligentes e sustentáveis” conquistou o Prêmio e-Gov 2018, na categoria e-Serviços Públicos.

A premiação é a mais importante da TI pública brasileira e foi concedida durante a abertura do 46º Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública (Secop), realizado de 8 a 10 de agosto, em Florianópolis (SC).

Receberam a premiação os funcionários Vinicius Gazzoli e Vinicius Salomão, ambos da Gesin. Para ser um dos 7 finalistas, o projeto do Prodest concorreu com outros 135 trabalhos de TI desenvolvidos por órgãos públicos de todo o Brasil. 

Com versões para Android e iOS, o aplicativo ES na Palma da Mão foi lançado pela autarquia em outubro de 2016. Um dos serviços mais procurados pelos usuários é o Transcol Online, recurso que prevê a chegada de ônibus do sistema Transcol nos pontos da Grande Vitória.

O app também apresenta outros recursos à disposição dos capixabas, como:

- agenda de eventos do Governo do ES;

- notícias do Poder Executivo;

- consulta de processos cadastrados no Sistema Eletrônico de Processos (SEP) do Poder Executivo;

- serviço de Transparência para consulta às receitas e despesas do Estado;

- situação da CNH com notificação sobre o prazo de vencimento;

- multas por veículo;

- e consulta ao Diário Oficial do Estado.

O presidente do Prodest, Paulo Henrique Rabelo Coutinho, disse que a premiação é um reconhecimento do trabalho realizado pela autarquia. “Essa conquista é uma prova de que estamos no caminho certo. Sem dúvida, o ES na Palma da Mão será ainda mais útil para a população com os serviços que serão lançados em breve”, enfatizou.

link original da notícia:    https://intranet.prodest.es.gov.br/Not%C3%ADcia/prodest-e-um-dos-vencedores-do-premio-e-gov-2018