Aplicativo ES na Palma da Mão é apresentado na Assembleia Legislativa

08/03/2017 16h13 - Atualizado em 31/10/2018 15h25

Com a intenção de mostrar os trabalhos realizados para o fortalecimento do Governo Eletrônico, o presidente do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), Renzo Colnago, destacou os recursos do aplicativo ES na Palma da Mão, na tarde de 29 de novembro de 2016, na Assembleia Legislativa.

No evento, o presidente do Prodest citou os principais serviços do app, como horários e itinerários de ônibus, situação da CNH, multas por veículos, agenda de eventos, notícias, consulta ao Diário Oficial, entre outros.

Lançado em outubro, o ES na Palma da Mão tem versões para Android e iOS. “O aplicativo visa permitir ao cidadão um acesso mais rápido aos serviços e às informações do Governo. Outro ponto positivo é que foi desenvolvido pela equipe do Prodest sem a necessidade de custos com treinamento e softwares, gerando economia para os cofres públicos”, enfatizou Colnago.

Também foram abordadas outras ações do programa de Governo Eletrônico, como o Acesso Cidadão (recurso de login e senha únicos que permite 400 mil pessoas cadastradas usarem sistemas governamentais), a nova padronização dos sites e dos portais dos órgãos estaduais e o novo Portal da Transparência, que será lançado em dezembro.

Obs: O texto acima tem como base a matéria publicada no site do Prodest no dia 30 de novembro de 2016.